Lista de Patentes de Nikola Tesla

Nikola Tesla acreditava que suas invenções eram para o beneficio da humanidade. Por isso não estava de acordo com a indústria daquela época, que via os seus trabalhos como um grande perigo para o controle das fontes de energia, e de todo o lucro dele derivado. A situação não mudou hoje em dia. As multinacionais não permitem que se conheça ou que se ponham em prática a obra e a tecnologia de Tesla. Nas escolas, muito raramente se faz mesmo a menor menção ao nome de Tesla.

Algumas citações de Telas:

“A maioria das pessoas está tão absorta na contemplação do mundo exterior que está totalmente alheia ao que está acontecendo em si”.

“É certamente preferível produzir vegetais, e penso, por isso, que o vegetarianismo é um louvável abandono de um habito bárbaro instituído.”

“O dom de poder mental vem de Deus, o Ser Divino e se concentrarmos nossas mentes na verdade, ficamos em sintonia com este grande poder.”

“O dinheiro não representa tal valor como os homens colocaram em cima dele. Todo o meu dinheiro foi investido nas experiências com as quais eu fiz descobertas novas permitindo a humanidade de ter uma vida um pouco mais fácil.”

Diversos aspectos de Tesla o diferenciam de outros gênios, se não da mesma estirpe, ao menos semelhantes, além da genialidade per si: caráter, moral, humanismo, altruísmo, ingenuidade, perseverança, e cientificamente importante, a proficuidade de seu trabalho, a fertilidade de sua mente, a tenacidade de seu interesse.


E é por isso que Tesla é tão superior, laboral e cientificamente falando, à grande maioria dos gênios, para mim praticamente equiparando-se a Da Vinci. Lembrando que os recursos físicos e intelectuais de Da Vinci acabavam por restringir sua densa obra.



Entre outras coisas, Tesla inventou ou descobriu:
* o rádio;
* o motor de corrente alternada;
* a lâmpada de pastilha de carbono (luz de alta frequência);
* o microscópio eletrônico;
* um avião com decolagem e aterrissagem verticais;
* a ressonância;
* o radar;
* o submarino elétrico;
* a bobina Tesla;
* o ‘Raio da Morte’;
* o controle remoto;
* métodos e ferramentas para o controle climático (HAARP);
* transmissão de vídeos por métodos inalâmbricos;
* transferência inalâmbrica de energia;
* sistemas de propulsão por meios eletromagnéticos;
* extração de energia em grandes quantidades a partir de qualquer ponto da Terra, etc.

E em razão da prodigalidade de Tesla, temos hoje acesso a um vasto material que foi registrado como as mais diversas patentes! Juntando tudo, dá um compêndio completo dos trabalhos registrados de Tesla.

No site do Tesla Universe, cada patente está em um link separado, basta clicar na imagem para ler online ou fazer o download:

http://www.teslauniverse.com/nikola-tesla-patents

Já no Slide Share, tem o link pra download do compêndio completo, com 499 páginas em PDF, com todos os dados técnicos e diagramas de cada patente registrada por Tesla:

https://pt.slideshare.net/search/slideshow?q=nikola-tesla-all-us-patents
Author: admin

Deixe uma resposta