Alexander Comfort

Alexander-Comfort

Alexander Comfort, MB BChir, PhD, DSc (10 de fevereiro de 1920 – 26 de março 2000) foi um britânico cientista e médico mais conhecido por seu manual de sexo não-ficção, The Joy of Sex (1972). Ele foi um autor de ficção e não-ficção, bem como um geriatra, anarquista, pacifista, e objector de consciência.

Início da vida e da educação

Comfort foi educado na escola de Highgate, em Londres. Quando um estudante lá, ele estava convencido de que ele poderia vir para cima com uma mistura superior de pólvora. No curso de suas experiências, ele acabou explodindo sua mão esquerda, dos quais apenas o polegar permaneceu. (Mais tarde, ele alegou que sua mão esquerda se mostrou “muito útil para a realização de inversões uterinas “.) Esta história é apontado como evidência de sua obstinação.

Ele entrou Trinity College na Universidade de Cambridge, para estudar medicina. (Estudo pré-clínico que leva a uma BA, atualizado em 1944 para um MA) e do Hospital de Londres (agora conhecido como o Royal London Hospital), qualificando-se em 1944 com os dois Conjunto, diplomas de Royal College of Physicians (LRCP) London, Membership do Royal College of Surgeons (MRCS) Inglaterra e os Cambridge MB BChir graus. Ao todo, ele acumulado seis graus.

Vida e obra

Comfort serviu como um médico House no Hospital de Londres e tornou-se professor de fisiologia na Hospital Medical College London. Em 1945 obteve o diploma do Conselho Conjunto em Saúde da Criança, e progrediu para um PhD em 1950 e um DSc da University College, em Londres, em 1963.

A pacifista líder, Comfort se considerava “um agressivo anti-militarista”, e ele acreditava que o pacifismo descansou “apenas na teoria histórica do anarquismo”. Ele era um membro ativo da União Pledge Paz (PPU) e Campanha pelo Desarmamento Nuclear, e um objector de consciência na II Guerra Mundial. Em 1951 Comfort foi um dos signatários dos Autores ‘Recurso Paz Mundial, mas depois se demitiu da sua comissão, alegando que o AWPA tornou-se dominado por simpatizantes soviéticos. Mais tarde, na década ele ativamente apoiada tanto o Comitê de Ação Direta contra a Guerra Nuclear quando o Comitê dos 100 foi formado, Comfort foi preso durante um mês, ao lado de Bertrand Russell e outros, por se recusar a ficar vinculado por não tomar parte no protesto Trafalgar Square em setembro de 1961.

Entre as obras sobre o anarquismo por Conforto é Paz e Desobediência (1946), um dos muitos panfletos que ele escreveu para a Paz Notícias e PPU e Autoridade e Inadimplência no Estado Moderno (1950). Ele trocou correspondência pública com George Orwell defender pacifismo na carta aberta/poema “Carta a um visitante americano”, sob o pseudônimo de “Obadias Hornbrooke”.

O livro de Comfort The Joy of Sex (1972) lhe rendeu fama mundial e US $3 milhões. Mas ele estava infeliz a ser conhecido como “Dr. Sexo” e ter suas outras obras dadas tão pouca atenção.

Comfort dedicou grande parte de 1950 e 1960 estudando a biologia do envelhecimento (biogerontology) e popularizou o assunto. Ele poderia ser chamado de uma gerontologista biomédico precoce (extensionista vida), com base em sua visão de que a ciência poderia estender o tempo humano. Em 1969, ele sugeriu que a expectativa de vida (e não simplesmente esperança de vida máxima) pode ser estendido para 120 anos de idade, dentro dos próximos 20 anos. Embora Comfort acreditava que o envelhecimento pode ser adiado, ele não acreditava que poderia ser eliminado, e ele não escreveu sobre rejuvenescimento.

Vida pessoal

As alegrias do sexo feito Comfort internacionalmente conhecidas como “Dr. Sex “e logo em seguida ele e sua esposa de 30 anos divorciada. Alguns meses mais tarde, em 1973, Comfort casou com a amante (e melhor amiga da ex-esposa) Jane Henderson, com quem tinha tido um caso há mais de uma década. (As ilustrações As alegrias do sexo foram baseados em Polaroids que Conforto e Henderson tinha tomado e dado para a editora.) O Centro para o Estudo das Instituições Democráticas , um liberal think tank, ofereceu conforto de um emprego, de modo que o casal se mudou para Papai Bárbara, Califórnia, onde foi localizado.

Eles frequentavam o Retiro arenito, uma comunidade de roupas é opcional na Califórnia defendendo “a sexualidade aberta”, ou balançando. Em seu 1981 de não-ficção sobre a sexualidade na América, mulher do teu próximo, Gay Talese observou: “Muitas vezes, o biólogo nu Dr. Alex Comfort, brandindo um charuto, atravessei o quarto entre os corpos propensos com o ar profissional de um lepidopterologista passear pelos campos acenando com uma rede de borboleta “.

Jane Henderson, no entanto, acabou se cansou da comunidade “amor livre” e conforto tornou-se envolvido em ações judiciais com seu empregador sobre um alegado incumprimento do contrato. Em 1985, o casal voltou para a Inglaterra, onde viveu o resto de suas vidas, em Kent. Em 1991, sofreu um grave Comfort hemorragia cerebral, após a qual o filho do primeiro casamento atuou como zelador e gerente de negócios. Sua segunda esposa Jane Henderson morreu logo após a hemorragia. Ele morreu em 26 de março de 2000; ele estava com oitenta anos de idade.