Uma mensagem aos anarquistas que votaram

Não se preocupem, e nem coloquem peso sobre seus ombros, a sua carteirinha de anarquista não será cassada. Também não coloque a culpa nos companheiros que não participaram da farsa eleitoral.

Leia Também:
► Não ao voto! 
► O elogio do Dissenso
► Eleições – Diferença entre Princípios e Táticas

É compreensível o medo sentido nestes últimos dias, com o tanto de acontecidos e informações lançadas. É difícil administrar as emoções diante de tanto medo.

Porém, é conveniente ao sistema este medo, tanto de um lado quanto do outro, o medo é a principal estratégia para fazer com que pessoas que não apoiam partidos ou candidatos, se vejam forçadas a tomar um lado com o propósito de se proteger de um mal maior.

Entenda o que todos os anarquistas testemunharam e relataram sobre a construção da democracia representativa, suas ilusões e consequências. Proudhon esteve participando da democracia na França enquanto a chama da Revolução Francesa ainda inspirava a todos. E ele nos relata o quão inútil são as reformas. E por assim seguiu com todos os demais anarquistas até os dias de hoje.

É preciso compreender que aqueles que assumem seus cargos não representam mais a sociedade, mas sim a eles mesmos, e aos que ali o colocaram e assim o mantém. Não, não foi você que colocou ele ali, foram seus aliados políticos e financeiros que estavam fechando acordos bem antes da corrida eleitoral.

Aproveite que agora as eleições se passaram e estude sobre a política, o histórico dos políticos, suas maquinações e frustrações. Estude também o anarquismo e se organize com outros companheiros.

Reforce o movimento sindical revolucionário, atue com economia colaborativa, dê assistência aos oprimidos pelo Estado, faça propaganda da autonomia, busque iniciativas que não colabore com as ferramentas do sistema econômico e político.

O que não pode acontecer é daqui há quatro anos você vir com o mesmo papo de votar em político de esquerda para a direita não ganhar. Se você fez pouco caso nos quatro anos, não é em dois meses que resolverá algum problema social.

por Federalista Ácrata

Via: Fé Libertária

, , , , ,

Deixe uma resposta