Especismo e sua definição

Como sabemos o especismo, é a discriminação feita com base na espécie, vinda da “classe dominante” (nós!.. os chamados “Humanos”). Por que só considerar animais os domésticos? Cães, e gatos?…“Adora e cuida de alguns, mata e come outros” . O que te faz achar que és dono de algum deles? A força? A Inteligência? Ou o acobertamento fornecido à você pela legislaçâo? Animais não nasceram para servir-nos, à merce de nossas decisões.

Especismo - Como sabemos o especismo, é a discriminação feita com base na espécie, vinda da "classe dominante" (nós!.. os chamados "Humanos").

Especismo - Como sabemos o especismo, é a discriminação feita com base na espécie, vinda da "classe dominante" (nós!.. os chamados "Humanos").

Animais nasceram para serem livres assim como os Humanos. Porém nem nós Humanos atingimos a tal liberdade, ambos deveríamos participar da mesma luta. Seres vivos privados de seus instintos naturais, desde o seu nascimento até a morte, domesticação. Não acha pura hipocrisia dizer “Eu amo e cuido dos animais?” me conte como é comer a carne animal no almoço. Todos os anos bilhões de animais, são mortos e torturados para você ter o prazer de comer sua carne, e ouvimos seus estúpidos argumentos de que os animais estão aqui para nos servir e que quando vivem possuem a melhor ração e uma vida melhor que a nossa?! Prepará-los para a morte?! Para o conforto do animal?

Nao! Para garantir a qualidade da carne. Você consumindo carne você financia desmatamentos de florestas, holocausto animal, poluição de água e do solo, e inclusive se 50% da plantação de grãos fossem usadas para alimentação humana, poderia matar a fome de um país de 3º mundo. Acha que eu to falando merda? O Brasil está entre os maiores “criadores” de animais do mundo e  isso gera o que? Poluição atmosférica devido a geração do dióxido de carbono nas queimadas dessas áreas (falamos também dos fast foods) e inclusive os rebanhos que liberam toneladas e toneladas de gás metano na atmosfera.

TESTES EM ANIMAIS :
Por que Beagles? Devido ao seu porte e por ser dócil. Após as aula normalmente morrem com uma injeção de potássio no coração.

Ratos e Camundongos? São os animais mais usados, para todas as pesquisas e aulas (medicina, psicologia, farmacologia, nutrição). Os roedores costumam ser decapitados, sufocados em câmaras de CO2 ou têm a coluna deslocada.

Pombos? Por ter o cérebro bastante similar ao humano, portanto são usados principalmente em pesquisas neurológicas.

Coelhos? As principais pesquisas com coelhos envolvem os olhos e testes de irritação dermatológica. Algumas empresas, como a TRIAL PHARMA, pagam aos pesquisadores da UFSC para que testem a toxidade de seus produtos.

“Pergunte para os vivisseccionistas por quê eles experimentam em animais e eles responderão: 
“Por que os animais são como nós”. 
Pergunte aos vivisseccionistas por quê é moralmente aceito experimentar em animais e eles responderão: “Por quê os animais não são como nós”. 
A experimentação animal apoia-se na contradição da lógica.”

(Professor Chales R. Magel – 1920)
Fonte: Psicodelia Ramônica

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *