Trilogia Matrix + Animatrix

trilogia-matrix-animatrix

trilogia é como uma cebola, é preciso ver as varias camadas de suas referências simbólicas e filosóficas. Muitas coisas não devem ser interpretadas literalmente, devemos parar para refletir o que sentimos em relação a tal situação, pois os personagens são arquétipos da nossa mente.

Leia Também: A Matrix de Carl Jung – Análise da trilogia de filmes The Matrix a partir dos estudos de Carl Jung

AVISO DE SPOILER

The Matrix 1999
A história do despertar de Neo/ONE, que representa a consciência humana passando pelo processo de ascensão e compreensão de quem somos e como as coisas realmente funcionam. O filme apresenta conceitos básicos sobre realidade e mostra como essa é somente o nosso cérebro interpretando sinais elétricos.
Pra constar: “O Deserto do Mundo Real” é uma metáfora, não representa o plano astral, representa a quebra da percepção de que o mundo não é o que parece.

 Matrix Reload 2003
Neo embora tenha expandido a sua consciência consideravelmente, ainda está preso na dualidade. Agora busca entender a si mesmo e o seu propósito dentro da existência, lida com dilemas relacionados a escolhas e livre arbítrio.
O encontro com o arquiteto na minha opinião representa o
Ponto Zero, mas posso estar enganado. Após esse encontro Neo recebe a opção de agir através do Medo ou escolher o Amor. 

 Matrix Revolution 2003
Após entender que a realidade é um tipo de jogo e que tudo é relativo, Neo se vê perdido em meio a tantos paradoxos que lhe são apresentados. Em seu ultimo encontro com o Oráculo ele finalmente entende que as limitações que existem são criadas por ele mesmo, e que tudo sempre foi uma escolha(a nível consciente ou inconsciente). Agora com essa compreensão Neo precisa enfrentar a sua sombra e assimilar ela, completando então o seu caminho, retornando a Fonte.


Qualidade: DVDRip
Formato: XVid
Áudio: MP3

 

VIa: evoluasuaconsciencia

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *