Pessoas que renegaram o sistema e vivem fora dele

Pessoas-que-renegaram-o-sistema-e-vivem-fora-dele

Eric Valli é um conhecido fotógrafo que costuma trabalhar com marcas como Hermes ou Louis Vuitton, mas também é, desde há vários anos, colaborador da revista National Geographic. O seu mais recente trabalho para a conceituada publicação é uma série de fotografias que retratam as pessoas que vivem fora do sistema.

Chamado Off the Grid, o trabalho documenta pessoas de todo o mundo que vivem fora da sociedade – literalmente, em locais de acesso difícil. Neste trabalho, Valli fotografou nómadas da nossa época, que vivem nas florestas e locais inacessíveis.

Na verdade, Valli é conhecido pelas suas fotografias de locais remotos, mas o seu trabalho nunca atingiu esta dimensão – para estas fotos, o fotógrafo passou pela Tailândia, Tibete, Nepal ou Estados Unidos.

A série retrata as pessoas que vivem sem tecnologia, moda, supermercados, marcas, logos ou Facebook. Pessoas que nunca lerão esta notícia.

“Estas pessoas demitiram-se da modernidade e agora vivem uma vida mais leve, frugal, escolhendo deixar de ser parte do problema. Em vez disso, elas caçam e cultivam os próprios alimentos para viver”, explica o Inhabitat.

O site diz que não percebe se as fotos foram ou não encenadas – mas queremos acreditar que não.

 

Fonte

, ,
3 comments to “Pessoas que renegaram o sistema e vivem fora dele”
  1. Aaaaah como eu queria viver assim…..Pena que falta coragem e conhecimento ainda…. Mas um dia quem sabe, vontade não falta

  2. Pingback: 10 fascinantes fotografias das tribos mais remotas e raras do mundo, aprecie antes que desapareça

Deixe uma resposta