Latro – A lâmpada de algas que produz eletricidade através da fotossíntese

1Lâmpada de algas produz eletricidade através da fotossíntese

A fotossíntese é o processo pelo qual as plantas, algas e algumas bactérias utilizam para capturar e utilizar a energia da luz para transformar a matéria inorgânica do seu ambiente externo em matéria orgânica que irão ser utilizados para o seu crescimento e desenvolvimento. O designer industrial Mike Thompson, inspirado por uma descoberta científica feita no início deste ano por pesquisadores das Universidades de Stanford Yansei, criou a lâmpada Latro que retira a sua energia a partir das algas contidas numa câmara de vidro.

2Lâmpada de algas produz eletricidade através da fotossíntese

Latro é uma luminária que retira a sua energia a partir da alga e eles só precisam de luz solar, dióxido de carbono (CO2) e água para sobreviver. Basta colocar a lâmpada do lado de fora e utilizar sua respiração através de seu punho, o processo de produção de energia que pode ser armazenada em uma bateria para utilizar depois durante a noite para iluminar.

Atualmente, um grande número de projetos químicos para a criação de fotossíntese artificial, com a intenção de captar a energia solar em grande escala em um futuro não muito distante. Embora ainda não conseguiu sintetizar uma molécula capaz de suportar artificial polarizado durante o tempo necessário para reagir com outras moléculas úteis, são promissoras as perspectivas e os cientistas estão otimistas.

3Lâmpada de algas produz eletricidade através da fotossíntese

Fonte: http://ecoinventos.com/2010/latro-lampara-de-algas-que-produce-electrica-por-la-fotosintesis
, ,
One comment on “Latro – A lâmpada de algas que produz eletricidade através da fotossíntese
  1. Pingback: Obsolescência Programada - Tecnologia Obsoleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *