James Guillaume

James Guillaume

James Guillaume

James Guillaume (16 De fevereiro de 1844-20 de novembro de 1916) foi um dos principais membros da Federação de Jura da Primeira internacional, ala anarquista internacional. Mais tarde, Guillaume iria assumir um papel ativo na Fundação do Anarquista St. Imier internacional.
Guillaume é talvez mais conhecido para o enorme trabalho de quatro volumes intitulado L’Internationale: documentos et Souvenirs que documenta a posição anarquista na Primeira internacional. Guillaume também escreveu uma biografia de Mikhail Bakunin e edição grande parte de suas obras completas.
Guillaume desempenhou um papel fundamental na conversão de Piotr Alexeyevich Kropotkin ao anarquismo.
Em seu ensaio de 1876, “Idéias na organização Social,” Guillaume estabelecidas suas idéias sobre a organização social em uma sociedade pós-revolucionária, expressando a posição anarquista coletivista que compartilhou com Mikhail Bakunin e outros anti-authoritarians envolveram na primeira internacional, escrevendo que “qualquer itens são produzidos por coletivos de trabalho passaria a pertencer à Comunidade, e cada membro receberá remuneração por seu trabalho sob a forma de commodities (subsistênciasuprimentos, roupas, etc.) ou em moeda.” Só mais tarde será possível progredir para um sistema comunista onde distribuição será de acordo com a necessidade: “quando, graças ao progresso científica indústria e agricultura, a produção vem a superar o consumo, e isso se realize alguns anos após a revolução, ele já não será necessário distribuir stingily parte de cada trabalhador dos bens. Todo mundo vai chamar o que ele precisa da reserva social abundante de commodities, sem medo de depleção; e o sentimento moral que será mais altamente desenvolvido entre os trabalhadores livres e iguais impedir, ou extremamente reduzir, abuso e desperdício.”

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *