Governo do Uruguai trocarão armas por computadores e bicicletas

O Ministério uruguaio, anunciou o lançamento das “Armas para a Vida”, em que os cidadãos podem trocar armas por computadores e bicicletas. Ele informou ainda que já está no Parlamento para aprovação Lei de Posse de armas responsáveis.

Leia tbm:
Manual do Ciclista – Cartilha do Ciclismo

Governo do Uruguai nesta terça-feira que vai lançar a campanha “Armas para a vida”, com o que se procura incentivar a mudança, voluntariamente, de armas e computadores de bicicleta, com a intenção de promover a posse responsável de armas.

O Ministro do Interior do Uruguai disse em um comunicado que a iniciativa visa colaborar com a tarefa de desarmar a sociedade”, a fim de alcançar uma convivência mais harmoniosa “.

“As ‘armas para a Vida’ oferece uma troca: o cidadão na entrega de uma arma, recebe em troca um outro: a ‘arma para a vida”, “o texto do ministério.

Salienta ainda que os computadores serão entregues em troca das armas são laptops Ceibal, que dá às crianças o equipamento, ou uma bicicleta.

Além disso, o governo uruguaio vai aumentar a punição por posse ilegal de armas e criar uma infração de trânsito. Haverá uma campanha paralela de “posse responsável” de armas para aqueles que desejam possuir alguns, mas em conformidade com os requisitos legais e com formação adequada.

O Ministério do Interior disse que já no Parlamento para aprovação, a Lei de Arrendamento braços responsáveis.

Depois que a lei for aprovada, os cidadãos terão seis meses para entregar a sua arma ou legalizá-la, e se você não ficar exposto a prisão de entre um e 12 anos.

O presidente da Associação de luta pelo desarmamento civil no Uruguai, Gustavo Guidobono disse à imprensa que seu país é o mais fortemente armado da América”, de longe, e está entre os dez melhores do mundo “armas per capita .

Fonte: www.telesurtv.net

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *