Crimethinc – Coletivo Anarquista

Crimethinc - Coletivo Anarquista

CrimethInc, também conhecido como CWC (“CrimethInc. Coletivo de Ex-Trabalhadores” ou “CrimethInc Ex-Coletivo de Ex-Trabalhadores” ), é um coletivo anarquista descentralizado composto por células autônomas. CrimethInc surgiu na metade da década de 1990 – inicialmente na forma do zine Inside Front – cuja temática era anarquismo e hardcore e começou a operar como um coletivo em 1996. Desde então publicou uma série de artigos, zines e livros lidos em todo o mundo entre o movimento anarquista.

As células do CrimethInc. publicaram livros, lançaram gravações de leitura e organizaram amplas campanhas nacionais contra a globalização e a democracia representativa em favor da organização em comunidades intencionais autônomas e horizontais. Além da ação de propagação dos ideais libertários algumas células levaram adiante formas de ação direta (incluindo incêndios e hactivismo), organizaram convenções internacionais e outros eventos, mantiveram ações locais, participaram de confrontos com as forças estatais repressivas e realizaram performances artísticas midiáticas e shows de música anarco-punk. O coletivo recebeu atenção midiática e acadêmica, bem como fortes críticas e elogios de outros grupos anarquistas por suas atividades e filosofia. CrimethInc. possui uma associação de longa data com a cena anarco-punk estadunidense período em que se relacionou com diversos artistas notáveis e publicou o zine Inside Front. Desde então tem se expandido para diversos setores do movimento anticapitalista contemporâneo.

Células

“Sem a nossa goma de mascar, ninguém vai querer lhe beijar. Sem o nosso desodorante, ninguém vai querer lhe tocar. Sem o nosso batom, ninguém vai lhe notar. Sem o nosso tênis, você não será capaz de impressionar os caras. Sem os nossos cigarros, a sofisticação escapa de você. Sem os nossos produtos de limpeza ninguém vai querer ir na sua casa. As suas crianças não terão como se divertir sem os nossos brinquedos e desenhos. Ela não gostará do encontro a não ser que você a leve para ver um dos nossos filmes. A diversão ainda não começou enquanto você não estiver com a nossa cerveja na sua mão. Como você pode se considerar livre e vivo sem o nosso carro esporte?

Considere todas as suas atividades de lazer e verá: você não se diverte a não ser que pague por isso.

Nós jogamos com as suas inseguranças, medos e ansiedades. Há produtos para cada atividade humana porque as coisas que são naturais e livres não são boas o suficiente sem os nossos suplementos sintéticos. Conseqüentemente você é tão condicionado que pagará pelo mais inútil dos produtos, só pelo simples ato de estar comprando. E se você tentar ficar fora do nosso sistema, verá que nós realmente tornamos impossível para qualquer ser humano viver sem os nossos produtos: você tem que pagar para comer, para dormir, para se manter aquecido e até para possuir um espaço para viver.”

One comment to “Crimethinc – Coletivo Anarquista”
  1. Pingback: Yomango

Deixe uma resposta