14 muros que dividiram o mundo

Os 14 muros que dividiram o mundo demonstra o quanto a classe dominante explora a ideia de “fronteiras” e a utiliza para cercear e segregar seres humanos.

Pequeno vídeo: “Esta terra é minha

1 – EUA – México

1-EUA-Mexico

O muro que divide os dois países da América do Norte, que abrange quase um terço da fronteira EUA-México . Sua finalidade é impedir a entrada de imigrantes ilegais do México para os Estados Unidos . Até o momento, essa fronteira dividido matou 5.600 pessoas. 

2 – Coreia do Norte – Coreia do Sul

2-Coreia-do-Norte-Coreia-do-Sul

Not uma parede, mas uma zona desmilitarizada entre os dois países que 4 quilômetros de largura por 250 de comprimento. Foi criado em 1953 e continua a dividir um país que agora é confrontado

3 – Cisjordânia

3-Cisjordania

Foi o ano 2002 , quando o governo de Israel decidiu construir este muro formado por cercas, arame farpado, valas , lajes de concreto e sensores para detectar qualquer movimento , a fim de proteger-se de ataques palestinos. No entanto, o bolo virou e agora a parede da Cisjordânia é um método de agressão e humilhação contra os palestinos. 

4 – Saara Ocidental

4-Saara-Ocidental

Também conhecido como o “muro da vergonha” , tem seis paredes de mais de 2.700 km fornecido com arame farpado e minas terrestres, a fim de evitar que o povo saharaui alcançar a independência. 

5 – Irlanda do Norte

5-Irlanda-do-Norte

A sua função é a de separar as comunidades católicas e protestantes em Belfast . A primeira das paredes foi erguido em 1969 e sua última no ano passado em comparação com uma escola primária. Hoje, todas as paredes levantadas tornaram-se uma atração turística. 

6 – Espanha, Ceuta e Melilla

6-Espanha-Ceuta-e-Melilla

Cidades africanas de Ceuta e Melilla têm 8,2 milhas de vedação em volta de suas fronteiras, a fim de evitar que os imigrantes ilegais da África partem de lá para se juntar à Pátria . 

7 – Brasil

7-Brasil

Treze favelas (áreas ocupadas por população de baixa renda), o país sul-americano será cercado por muros para impedi-los de crescer e ocupar mais território. Pelo menos é isso que o oficial diz que, como opositores dizem que o verdadeiro objetivo é esconder a pobreza. 

8 – Kuwait e Iraque

8-Kuwait-e-Iraque

Em 1991, a Organização das Nações Unidas tomou a iniciativa de construir um fio elétrico barreira protegida paredes farpado e uma arena entre os dois países para evitar mais invasão do Iraque. Em 2004, o Kuwait aumentou sua fronteira. 

9 – Arábia Saudita

9-Arabia-Saudita

Iraque 3.000 milhões custou o muro que protege a Arábia Saudita 900 milhas a partir de sua fronteira norte com o Iraque . O objetivo da construção é a situação que é o Iraque e que pode se transformar em uma guerra civil que, de acordo com autoridades da Arábia Saudita , poderia cruzar fronteiras. 

10 – Egito

10-Egito

Na tentativa de controlar o contrabando, o Egito tem construção de um muro ao longo da fronteira com o início Gaza de Gaza . O muro terá uma altura de entre 20 e 30 metros e estará preparado para não ser cortado ou soldados. EUA apoia a construção deste muro. 

11 – La Molina – Ate (Peru)

11-La-Molina-Ate-Peru

Ambos os distritos da capital peruana estão limite, no entanto, têm pouco em comum. Os moradores de La Molina colocar uma cerca que separava Ate o fim oficial para evitar que os atacantes chegaram ao seu espaço . Versões não oficiais afirmam que o muro foi construído para separar pessoas de alta classe socio-econômica das pessoas com menos renda, outros costumes e até mesmo de outras fontes. 

12 – India

12-India

Paquistão quer que procurou Índia para cercar quase metade das milhas que tem sua fronteira com o Paquistãoestava lutando contra o terrorismo. O país de Gandhi ainda pretende terminar a parede na sua totalidade para fechar toda a sua fronteira com seu vizinho mencionado. 

13 – Botswana – Zimbabwe

13-Botswana-Zimbabwe

coisa tentando evitar esse muro quando foi construído em 2003 foi que a febre aftosa afetando o gado de Zimbabwe , veio paraBotswana . Sete anos depois, a cerca elétrica não foi demolida. 

14 – Uzbequistão – Quirguistão, Afeganistão e Tajiquistão

14-Uzbequistao-Quirguistao-Afeganistao-e-Tajiquistao

Uzbequistão dos seus três vizinhos? Para que um ataque na capital, em 1999, nas mãos de terroristas islâmicos . As fronteiras do país cercada com arame farpado e minas terrestres.

Fonte: http://tops10.loquenosabias.com/los-14-muros-que-aun-dividen-al-mundo#ixzz2kS2RjZEM

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

,
One comment on “14 muros que dividiram o mundo
  1. Eu penseo que o pblmoera este1 na confuse3o dos termos. Efectivamente, proponho a distine7e3o de dois voce1bulos: Autonomia e Independeancia.Para melhor percebermos o alcance de ambas as realidades, podemos lane7ar o olhar para uma realidade prf3xima: a nossa situae7e3o poledtica que, embora infeliz, e9 coerente com os termos:- Autonomia: A Regie3o dos Ae7ores ou Madeira se3o autf3nomas. Ou seja, exercem a sua liberdade na responsabilidade que adve9m do cumprimento de leis superiores.- Independeancia: Portugal e9 um estado Independente nas suas leis e governa de forma prf3pria o seu Estado. Isto, desde que respeite as ve1rias independecias que subsistem aos eu redor e cumpra com os planos de cooperae7e3o que estabeleu de forma livre.Ora, em qualquer um dos termos, fica perceptivel uma ideia: A Liberdade e9 exercida na responsabilidade para com outra autoridade superior ou perante autoridades iguais. Ne3o estar dependente de ningue9m ne3o respeita a liberdade pessoal…. e9 um caminho de LIBERTINAGEM…Tambe9m com a Pessoa e9 assim… A sua autonomia deve ser exercida na responsabilidade comunite1ria porque e9 um ser-para-os-outros e ne3o para-si-sf3.N.R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *