Protesto contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo – 06/06/2013

O que é um protesto pacífico que encontra a ordem violenta? O que é uma marcha que visa modificar a realidade egoísta dos meios legais do Estado? O que é uma mobilização que pede “Redução da Tarifa do transporte público ” quando esta palavra significa ser recebido com muita pancadaria?

5

Um protesto com cerca de 1.000 manifestantes contra o aumento da tarifa de ônibus –que subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no último domingo (2)– terminou em confronto, fechamento da avenida Paulista e depredações a patrimônios públicos na noite desta quinta-feira (6).

“O slogan [Revolução!] transformou-se de sinal de alerta em toxina, uma maligna e pseudo gnóstica armadilha do destino, um pesadelo no qual não importa o quanto lutamos, nunca nos livramos do maligno ciclo infinito que incuba o Estado, um Estado após o outro, cada paraíso governado por outro anjo ainda mais cruel.”
-Hakim Bey, TAZ

A manifestação foi recebida com brutalidade e grande repressão pela Força Tática da Policia Militar que seguiu reprimindo os manifestantes.

Os manifestantes resistiram bravamente levantando barricadas em chamas, lançando pedras e objetos e depredando ônibus e patrimônios das grandes empresas “amigas do estado.”

Mais informações: http://www.facebook.com/events/177086529124242/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *