Plantas medicinais para o tratamento e prevenção da bronquite

#TemTudoNaNatureza

make_br_matt_

A inflamação das vias respiratórias é chamado bronquite e causa tosse e problemas respiratórios, a bronquite aguda pode ser causada por uma infecção viral ou frio, enquanto que a bronquite crônica ocorre principalmente em fumantes e pessoas com doenças pulmonares de longo prazo, como o enfisema.

Em ambos os casos a bronquite produz uma tosse que pode formar o tecido da cicatriz nos pulmões e de inibição da respiração, e algumas plantas podem ajudar a reduzir os sintomas de bronquite.

Gengibre

gengibre
Ele tem uma acção anti-inflamatória e imune, o que pode ajudar a alguns tipos de irritação brônquica e bronquite, além do gengibre pode suprimir reações alérgicas e inflamação, e parece ativar macrófagos, um tipo de células brancas do sangue, o que faz com que o sistema imunológico acalme a garganta com irritação e dor.

A dose habitual de gengibre para um adulto é de entre 75 e 2000 mg por dia em doses divididas, utilizar 2 colheres de sopa moída. A raiz em água quente ou outra bebida, ou você pode misturar mix ½ colher de chá de cada um dos seguintes: gengibre, cravo, mel e pimenta em água quente para chá.

Funcho

Funcho
O Funcho é usado para aliviar a tosse crônica de bronquite e doenças pulmonares.

Verbasco

Verbasco
Verbasco é usado sozinho ou misturado em tônicos para a tosse e atua como um expectorante para ajudar os congestionamentos e muco clara dos pulmões, e é eficaz no tratamento da tosse.

Alcaçuz

raiz-de-alcacuz

A raiz de alcaçuz acalma a tosse seca, coceira, à razão de 1 colher de sopa por xícara de água fervente e maceração por 10 minutos. A raiz de alcaçuz pode ajudar se houver uma tosse dor de estômago, embora é preciso ter cuidado, porque a raiz de alcaçuz podem causar efeitos colaterais, aumentando a pressão arterial. Fale com o seu médico se estiver a tomar medicamentos para a hipertensão.

Eucalipto

Eucalipto
Você pode usar vários óleos essenciais para tratar a bronquite aguda e crônica , como o eucalipto, pinho e frutas cítricas, especialmente eucalipto tem sido usada para combater infecções e você pode fazer de forma tão eficaz como alguns antibióticos . Ele pode ajudar na recuperação de sinusite, bronquite e outras doenças respiratórias.

Echinacea como medida preventiva

Echinacea
Pode tomar a equinácea para prevenir gripes que causam sofrendo de bronquite , também ajuda a combater as infecções provocadas por estimulação do sistema imunológico , recomenda-se ter 300 mg de equinácea três vezes por dia.

Imagens retiradas da internet
Fonte: http://mejorconsalud.com/plantas-medicinales-para-tratar-la-bronquitis/

, ,

Deixe uma resposta