Mano Brown responde críticas de Lobão: “Ele que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livros”

Mano-Brown-responde-criticas-de-Lobao-Ele-que-pregava-a-etica-e-rebeldia-age-como-uma-puta-para-vender-livros

No Twitter, líder do Racionais MCs respondeu ataques do músico que lança o livro ‘Manifesto do Nada na Terra do Nunca’.

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, o músico Lobão atacou diversas personalidades brasileiras. Em trechos da publicação, o cantor chama Dilma Rousseff de “torturadora” e o cantor Roberto Carlos é referido como “múmia deprimida”. Os ataques respingaram também nos rappers do Racionais MCs, descritos como “braço armado do PT”.

Mano Brown, líder do grupo paulistano de rap, foi ao Twitter responder alguns fãs que questionaram qual seria sua postura após o ataque de Lobão.

Mano Brown durante show em São Paulo Foto: Léo Pinheiro / Terra

Mano Brown durante show em São Paulo
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Veja a resposta de Mano Brown:

“Conheci o Lobão em 1996. Cumprimentei e depois disso nunca mais o vi. Sinceramente não tenho o que falar da pessoa dele. Estranho o Lobão falar de mim sem nunca ter me conhecido. Não entendo a postura dele agora. Ele pregava a ética e a rebeldia. Age como uma puta para vender livro. Nos anos 80 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, nem ele comigo. O Lobão está sendo leviano e desinformado. Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui.

Respondendo ao Twitter de Mano Brown, a produtora Paula Lavigne também se pronunciou: “Você segura o Lobão que vai ter uma fila pra bater! kkkkk Até eu fui esculhambada! Vamos cobrar royaltes desse livro”.

Lobão em sessão de fotos para divulgação do livro Foto: Rui Mendes / Divulgação

Lobão em sessão de fotos para divulgação do livro
Foto: Rui Mendes / Divulgação

Segundo site oficial de Lobão, Manifesto do Nada na Terra do Nunca será lançado no Rio de Janeiro (no dia 6 de maio, na Livraria Travessa), em Brasília (no dia 13, na Fnac ParkShopping) e em São Paulo (no dia 22, na Saraiva Ibirapuera).

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

Via

, ,
4 comments on “Mano Brown responde críticas de Lobão: “Ele que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livros”
  1. Eu cresci ouvindo Racionais,e acompanho suas ideias,nao podemos negar q eles apoiam o PT,porem é ridiculo o Lobao ataca-los assim,sem fundamento nenhum.As ideias dos racionais ja atingiram muito mais os moradores da periferia brasileira do que qualquer manifesto politico….

  2. Os Mcs não sobrevivem sem dinheiro do estado. São completamente favoráveis aos PeTralhas, basta ouvir suas músicas se que podemos chamar de música estes grunhidos e gritos sem harmonia. Agora , eles tem razão quando dizem que agradam ao povo da periferia. Os periféricos não tem cultura alguma, vide o que eles gostam funk, hip hop , etc… Dali não sai nada , se acabar o bôlsa família morrem todos de fome ah ah ah

  3. rsrs… sou petista, não li o livro do lobão ainda, curto rock, admiro o trabalho do Racionais sou músico, independente de estilo musical prezo por letras de conteúdo útil e musica boa, não li o livro do lobão ainda, ao ler comentarei aqui mesmo, mas quem fala o que quer ouve o que não quer, e se tratando de lobão fudeu!

  4. Jose alberto qdo nao tiver o que falar nao fale nada vc nao passa de um filhinho de papai, playboy burgues que nao sabe do sofrimento do povo da periferia e
    quer saber mais vc e o lobao falando e o cachorro cagando da no mesmo… se fecha pavão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *