José Mujica presidente do Uruguai, é indicado por ONG holandesa para receber o Prêmio Nobel da Paz

Uma organização holandesa quer que o presidente do Uruguai, José Mujica, concorra ao Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa da entidade Drugs Peace Institute é motiva pelo plano do presidente uruguaio de outorgar ao Estado o controle da produção, distribuição e comercialização da maconha para lutar contra o tráfico de drogas. As informações são do portal Infobae.

A ideia foi transmitida aos partidários de Mujica no Uruguai pelo presidente da ONG, Frans Bronkhorst. Em entrevista ao jornal El Observador, ele afirmou que teve a aprovação do presidente para sua postulação. “Mujica é o primeiro presidente que propôs acabar com essa guerra que não serve a ninguém, só aos interesses obscuros”, explicou Bronkhorst.

A ONG Drugs Peace Institute aparece em uma lista da ONU como uma entidade que trabalha “pelo aumento da conscientização dos usuários de drogas sobre a qualidade dos produtos que consomem” e pela “integração” na sociedade.

O deputado da Frente Ampla Sebastián Sabini disse que a candidatura, se for confirmada, não deveria levar em conta apenas o plano antidrogas. Na opinião dele, Mujica “fez muitas coisas boas ao longo de sua vida e deu amostras de grandeza em muitos sentidos”.

Veja Tbm:

Discurso de José Pepe Mujica(Presidente do Uruguai) na Rio+20

Governo do Uruguai trocarão armas por computadores e bicicletas

Fonte: Terra
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *