Eleições – Os candidatos com seus nomes apelativos, escrotos e bizarros

Para -manipular escrotamente- chamar atenção do eleitor, alguns candidatos a vereadores de São Paulo -apelam- recorrem a nomes de urna bem -burros, escrotos e idiotas- criativos.

Da esquerda para direita no alto: Abajur, Mineiro Gente da Gente e Vovó da Fiel. Da esquerda para direita embaixo: Vira Lata, Clara essa é batata e Seu Madruga

Como fazer para se destacar no meio de centenas de outras pessoas? Para os candidatos a vereador em São Paulo, essa pergunta é essencial. São poucos minutos de propaganda na televisão e a situação ainda piora se eles não têm uma ligação com partidos grandes.

O jeito que muitos acabam dando é recorrer a nomes de urna inusitados, que chamem atenção e fiquem na memória do eleitor. Independente do nome de batismo, os candidatos a cargos públicos podem escolher qual vai ser o seu nome na eleição, aquele que ele vai divulgar e que vai aparecer na urna eletrônica na hora do voto.

Alguns escolhem nomes como Miguel Cem Mizéria (escrito desse jeito, mesmo). Outros preferem se associar a sua profissão, como o Vitor do Taxi. Confira abaixo uma seleção com 15 nomes no mínimo diferentes dessas eleições 2012 – e os nomes “reais” dos candidatos:

 

ACORDA BRASIL PELOAMORDEDEUS!!!

Fonte: exame.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *