Edir Macedo(Universal) “apoia” Russomanno(candidato Prefeito São Paulo) mas diz que nem o conhece

Mensagens enviadas a telefones celulares relacionam o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal. A mensagem grafa o nome do candidato com um único “n”: “Obrigado pelo apoio ao Russomano prefeito. Vamos vencer em SP. Vamos vencer no Brasil. Edir Macedo Igreja Universal”.

A coordenação da campanha de Russomanno informou que a mensagem não foi disparada por entusiastas do candidato do PRB, mas por adversários. Informam ainda que pretendem ingressar na Justiça para que seja feita uma investigação sobre o caso. “A coordenação afirma que seguiremos firmes no propósito de campanha limpa”, afirmou a comunicação da campanha.

A relação do PRB, partido de Russomanno, com a Igreja Universal é um dos principais pontos explorados pelos adversários do candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo.

Em 2010, também circularam emails falsos relacionando o então candidato ao Senado pelo PRB do Rio, Marcelo Crivella, ao bispo. Nas mensagens, supostamente assinadas por Edir Macedo, o candidato era chamado de ”meu herdeiro na Universal”.

A campanha de Russomanno disparou mensagens de telefone na terça-feira. Nos textos, o candidato fala em “construir uma nova história para São Paulo” e pede o voto do eleitor.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br

Bispo Edir Macedo diz que nem conhece Celso Russomanno

Bispo Edir Macedo diz que nem conhece bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, usou seu culto anteontem em SP para rebater a informação de que o candidato a prefeito Celso Russomanno (PRB-SP) é ligado a ele. Disse que “nem conhece o cidadão”. E culpou “a mídia, que bate, bate, bate”, por espalhar essa “estupidez”. Macedo pregou para cerca de 6.000 fiéis (segundo a igreja) no templo da avenida João Dias, em Santo Amaro.

*
A repórter Anna Virginia Balloussier gravou a fala. “Este mundo todo me odeia. Não é verdade? É ou não é? Nos jornais, metem o cacete no bispo Macedo. Eles dizem: esse país só vai mudar quando o bispo Macedo morrer.”e Celso Russomanno.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *