[Dogecoin] Moeda nascida de um meme, é a nova sensação da internet

Dogecoin-Moeda-nascida-de-um-meme-e-a-nova-sensacao-da-internet

Nos últimos meses, Bitcoin e, em menor escala, Litecoin, tomaram o noticiário de tecnologia e economia. As criptomoedas, no entanto, não se restringem a estes dois nomes. A moeda da vez é outra, tem uma origem no mínimo curiosa e se chama Dogecoin.

Se você é como nós do Olhar Digital e está sempre conectado, você provavelmente se deparou com o meme “Doge”, que mostra um gracioso cão da raça Shiba inu falando coisas desconexas com um inglês quebrado. E alguém achou interessante criar uma moeda com base no meme, que está se valorizando de forma galopante.

Tudo começou com um tuíte de Jackson Pallmer, funcionário do marketing da Adobe em Sydney, na Austrália. Ele resolveu falar que investiria em Dogecoins, que ele tinha “certeza de que seria a próxima moda”. Um seguidor, Billy Markus, nos Estados Unidos, decidiu que era uma boa ideia alterar o código das Bitcoins para criar uma própria moeda.

Desde então, ela vem ganhando popularidade no Reddit e fóruns internet afora como forma de dar “gorjetas” para outros usuários. Mas o que tem acontecido é uma valorização rápida.

Na última quinta-feira, 19, a Dogecoin chegou a ser trocada com uma alta de 250%, mas já viu uma queda brusca nesta sexta-feira, 20, com uma desvalorização de 30%.

Uma Dogecoin, atualmente, não vale muita coisa. Segundo o site Crypto-Currency Market Capitalizations, ela vale US$ 0,00096. Já existem cerca de 10 bilhões de Dogecoins no mundo, totalizando um valor cerca de US$ 9 milhões. Entretanto, para uma moeda que nasceu de uma piada, ser cotada como a 10ª maior criptomoeda do mundo, certamente já é bastante coisa.

Fonte

,

Deixe uma resposta