As 10 multinacionais mais perigosas do mundo

Não importa onde você mora, é impossível escapar da globalização.

A única saída é aprender a escolher com consciência antes de comprar.

As 10 multinacionais mais perigosas do mundo

Comece a cultivar e produzir seu alimento, reduza o consumo de petróleo e seus derivados, reflorestamento, compre suprimentos, ouça a sua voz interior, em vez de escutar a voz da publicidade… são pequenos grande gestos para escapar de monstros.

E lembre-se sempre que o poder de escolha esta em suas mãos, não dê o prazer de cair nas garras dos monstros estupradores e destruidores dos recursos naturais do planeta.

1 – Divisa

Divisa

Várias das grandes companhias de petróleo seria nesta lista, mas Chevron merece um lugar especial. Entre 1972 e 1993, a Chevron (Texaco então) despejou 18 bilhões de litros de água tóxica em florestas tropicais do Equador, sem qualquer reparo, destruindo os meios de subsistência dos agricultores locais e populações indígenas repugnantes. Chevron tem também poluído os EUA, em 1998, Richmond (Califórnia), Chevron foi processada por dumping, ignorando tratamentos ilegais de águas residuais, contaminando fontes de água locais, idem em New Hampshire em 2003.

Chevron foi responsável pela morte de vários nigerianos que protestavam contra a empresa pela sua presença e operação do Delta do Níger. Chevron pagou a milícia local, conhecida por suas violações dos direitos humanos, para esmagar os protestos, e até mesmo helicópteros e barcos foram fornecidos. Os militares abriram fogo contra os manifestantes, em seguida, queimou suas aldeias para o chão.

2 – Beers

Beers

Esta empresa não poupa despesas e fundos, apóia e cria guerrilha autêntica e ditaduras terroristas para continuar recebendo através da exploração de crianças e adultos, a pedra preciosa. Em Botsuana, um DeBeers foi responsabilizado pela “limpeza” do terreno onde os diamantes são extraídas, incluindo a remoção forçada dos povos indígenas que viveram há milhares de anos. O governo teria cortado o abastecimento de água, ameaçado, torturado e enforcado publicamente resistentes.

Não deixe de ir a sua responsabilidade ambiental a zero, os seus direitos trabalhistas zero, vidas humanas, e as campanhas obsoletos e sexista.

3 – Phillip Morris

Phillip Morris

Phillip Morris é a maior fabricante de cigarros nos Estados Unidos e no mundo.

São conhecidos por causar câncer em fumantes, bem como defeitos congênitos no feto, se a mãe fuma durante a gravidez. A fumaça do cigarro contém 43 agentes cancerígenos conhecidos e mais de 4.000 substâncias químicas, incluindo o monóxido de carbono, formaldeído, cianeto de hidrogênio, amônia, nicotina e arsênico. A nicotina, o principal produto químico psicoativa em rapé, tem provado ser uma dependência psicológica. O fumo aumenta a pressão sanguínea, afeta o sistema nervoso central e a constrição dos vasos sanguíneos. Pontas de cigarro são um dos principais poluentes que os fumantes normalmente derramado, tardio para se degradar. Muitos desses filtros fazem o seu caminho no solo ou na água, onde se comportam sua composição química como verdadeiros sanguessugas.

O rapé, não só polui a terra para seus vastos hectares de monocultura, que são diariamente aspersão de agrotóxicos, polui a produção industrial (usar quantidades enormes de papel, algodão, papelão, metal, combustível …), o consumo de polui o atmosfera, os danos para o comprador e aqueles ao seu redor. Sua bunda leva anos para se degradar o solo e proporcionando uma enorme quantidade de tóxico água.

4 – Coca-cola

coca-cola

Bebida favorita do mundo ou “leite do Capitalismo”, reclamações e penalidades acumuladas em vários países decorrentes de atos graves de poluição, práticas trabalhistas pobres e uso de água não autorizada.

Na fase de produção, a empresa utiliza cerca de três litros de água por litro de produto acabado. Os contaminantes são descartados de água, a multinacional depositados em locais protegidos, como na Colômbia, uma situação que foi multada em agosto do ano passado, pelo Distrito do Departamento de Meio Ambiente, o prefeito de Bogotá, a demonstração de que tinha descarregado seus detritos no pantanal Capelania, área Fontibon. Este fato é considerado que ameaça uma área de especial importância e proteção ecológica. O processo de Capelania poluição Wetland decorre expiração autorização despejo concedida à multinacional há cinco anos e não autorizada pelo Ministério do Meio Ambiente para renovar essa autorização. Posteriormente, visitas técnicas foi verificado estado de esgoto Coca Cola e realização de descargas industriais, obviamente, não-autorizado.

Uma situação muito semelhante aconteceu na Índia em 2005, onde cerca de mil manifestantes marcharam para exigir a fechar a fábrica perto de Varanasi, eles estavam certos de que todas as comunidades perto de Coca-Cola fábricas de engarrafamento sofrem de falta e poluição solos e águas subterrâneas. Análise toxicológica registrou a presença de altas porcentagens de agrotóxicos proibidos, como DDT e “bons vizinhos” distribuíram seus resíduos industriais agricultores Mehdigani argumentando que serviu para “compost” O resultado é que, hoje, são solos estéreis.

E como se isso não bastasse, a bebida em questão, juntamente com o consumo de água extra não fornece qualquer nutriente, pelo contrário, para conter altas concentrações de açúcar, é um dos principais contribuintes da obesidade que afeta cada vez mais a nossas populações do terceiro mundo, por outro lado, gerando problemas dentários. E o efeito de “matar a sede” consegue por meio de ácido fosfórico.

Você sabia que …

A Espanha é o país europeu que consome mais Coca-Cola?
Outros produtos são o seu Fanta, Sprite, Aquarius, Nestea, Minute Maid, Tab, Sonfil, Finley, névoa Nordic ou Fruitopia (há 324 diferentes)?
Uma lata de 33 cl. contém cerca de 35 gr. açúcar?
Em 1931, a Coca-Cola mudou o terno de Papai Noel verde vermelha para uma campanha publicitária, combinando com a cor corporativa?
Outras universidades em Atlanta, Toronto, Califórnia, Irlanda e Berlim e expulsaram seu Campus Coca-Cola?
Garrafas plásticas de Coca-Cola em Espanha não são reciclados, mas de plástico virgem.
Coincidência que o ex-presidente mexicano Fox é o ex-representante da Coca-Cola? O Adolfo Calero, ex-gerente da Coca-Cola, a CIA eo rosto público da Contras da Nicarágua? Que tal o embaixador dos EUA para a Índia? O golpe magnata Cisneros na Venezuela? O Jorge Presno Ministro do Uruguai?
Possui escritórios em mais de 200 países, incluindo os paraísos fiscais, como Bahrain ou as Ilhas Cayman, para evitar impostos sobre os seus benefícios …
Em 2003 obteve um lucro de 21,044 milhões de dólares (metade das despesas previstas pela ONU para garantir a educação básica a todas as crianças do mundo).
Aumente lobbies poderosos: se opôs ao tratado de Kyoto através de seus lobbies Conselho dos EUA para Negócios Internacionais e da Mesa Redonda de Negócios, os regulamentos mudaram na UE através da Câmara Americana de Comércio, foi um dos fundadores do International Life Science Institute, muito influente na FAO e da OMS, etc.
Contém produtos geneticamente modificados.
A próxima vez que você vai para uma bebida, lembre-se a poluição das zonas húmidas, o uso não autorizado das águas subterrâneas, a violência, um litro é igual a três, na verdade … talvez seja melhor limonada.

5 – Pfizer

Pfizer

Como se o uso maciço de experimentação animal Pfizer não era doloroso o suficiente, a Pfizer decidiu usar crianças nigerianas como cobaias. Em 1996, a Pfizer viajou para Kano, Nigéria para tentar um antibiótico experimental no terceiro mundo para combater doenças como sarampo, cólera e meningite bacteriana. Deram trovafloxacina para cerca de 200 crianças. Dezenas deles morreu no experimento, enquanto muitos outros desenvolveram deformidades físicas e mentais. Pfizer também pode orgulhar-se de estar entre as dez maiores empresas da América, causando poluição do ar.

E não vamos esquecer os milionários “incentivos” que dão a médicos e governos para prescrever seus “remédios”.

6 – Mc Donalds

Mc Donalds

A cada ano, milhares de crianças consomem fast food uma empresa que atua no desmatamento das florestas, a exploração do trabalho e morte de milhões de animais: McDonald. Estratégias de marketing inteligentemente concebido expandiram a empresa McDonald para mais de 40 países, onde a imagem empática de Ronald McDonald e seu “Happy Meal”, vendido nas crianças o gosto pela fast food, associando-a com grande alegria. Esta publicidade tem tido grande sucesso em diferentes partes do mundo, contribuindo para altos índices de obesidade infantil. ( ver artigo completo )
Feeding entregar esta empresa é totalmente desprovido de nutrientes. Além disso, este alimento é conhecido mundialmente como ‘junk food’, e não é à toa que recebe o seu nome.
Hambúrgueres e “pepitas” que oferece McDonald, de animais que ao longo de sua vida foram mantidos em condições artificiais: Private luz solar exterior, continuam superlotadas, a ponto de não ser capaz de esticar seus membros ou asas (no caso das galinhas), recheado com hormônios para acelerar o crescimento e antibióticos para combater as infecções a que são expostos pelo condições de insalubridade e superlotação. Os frangos são engordados na medida em que suas pernas não podem suportar o seu peso.
Para definir a sua franquia, McDonald compra terra barata no que antes eram florestas desmatadas para a pecuária. Dê aos seus colaboradores salários mínimos, aproveitando as minorias étnicas e contratar menores.

Produtos McDonald, com a sua rica dieta em gordura, açúcar e sal em crianças estimula o desenvolvimento de excesso de peso, resistência à insulina e diabetes tipo 2 consistente.

Ah, eu mencionei que era um dos financiadores da campanha de George W Bush?

7 – Nestlé

Nestlé

Nestlé e sua enorme manto de crimes contra o homem e a natureza, como o desmatamento maciço em Bornéu – o habitat do orangotango criticamente em perigo – para produzir óleo de palma, e comprar o leite das fazendas confiscadas ilegalmente por um déspota no Zimbabwe. Nestlé começou a provocar os ambientalistas para as suas afirmações ridículas que a água engarrafada é “verde”, a partir de então foram descobrindo seu controle rede sinistra e destruição.

Nestlé esforços globais para exortar as mães a países do terceiro mundo a usar seu bebê substituto do leite em vez de amamentação, sem avisá-los dos possíveis efeitos negativos. Supostamente, a Nestlé contratou mulheres vestidas como enfermeiras para fornecer a fórmula infantil gratuito, que era freqüentemente misturado com água contaminada, a mídia não mencionar as crianças morreram de fome quando a fórmula saiu correndo e suas mães não podiam pagar mais.

8 – British Petroleum

British Petroleum

Quem pode esquecer a explosão de uma plataforma de petróleo de 2010, na Costa do Golfo, que matou 11 trabalhadores e milhares de aves, tartarugas marinhas, golfinhos e outros animais, destruindo a pesca e a indústria do turismo na região? Este não foi o primeiro crime da BP contra a natureza. De fato, entre janeiro de 1997 e março de 1998, a BP foi responsável por uma gritante 104 derramamentos de petróleo. Treze trabalhadores da plataforma morreram em uma explosão em 1965, 15 em uma explosão de 2005. Também em 2005, uma balsa que transportava trabalhadores de petróleo da BP caiu, matando 16. Em 1991, a EPA cita a BP como a empresa mais poluidora em os EUA. Em 1999, a BP foi acusada de tóxico ilegal no Alasca, em seguida, em 2010, por vazar venenos perigosos no ar, no Texas. Em julho de 2006, os agricultores colombianos ganhou um acordo com a BP depois que a empresa foi acusada de se beneficiar de um regime de terror realizado por paramilitares do governo colombiano para proteger o OCENSA pipeline. Claramente, não há nenhuma maneira que a BP faça a coisa certa.

9 – Monsanto

Monsanto

Monsanto, criadores e promotores de bovinos geneticamente modificados hormônios de crescimento e de intoxicação por agrotóxicos. A lista de Monsanto inclui a criação do “terminator” semente que cria plantas que nunca dão sementes para os agricultores devem comprar a cada ano, o lobby para rotular leite “hormone-free” e substitutos de leite para lactentes ( está presente, se ingeridos hormônios de crescimento bovino, uma substância cancerígena comprovada), bem como uma vasta gama de saúde ambiental e humana associada com o uso de venenos da Monsanto – “. Agente Laranja “, especialmente. Entre 1965 e 1972, a Monsanto despejar ilegalmente milhares de toneladas de resíduos altamente tóxicos no Reino Unido aterro. De acordo com a Agência de Meio Ambiente os produtos químicos foram poluindo as águas subterrâneas e do ar 30 anos depois que eles foram despejados!.

Monsanto é conhecida por atacar a si mesmos, que tem como objetivo “ajudar” os agricultores, quando um agricultor processado e preso a ele para salvar a semente da cultura de uma época para a outra planta.

10 – Vale

Comprovante vale

A Vale, transnacional brasileira em 38 países, é a maior exploração mineral diversificada na América Latina eo segundo no mundo. Entre as conquistas é a participação da empresa no desenvolvimento da hidrelétrica de Belo Monte, localizado em Altamira, no Brasil, uma vez que o projeto afeta o Rio Xingu, a principal fonte de vida para a região. Como resultado da intervenção da empresa, agora a paisagem amazônica está sendo alterado severamente, bem como as vidas de milhares de pessoas nas margens de um dos principais rios do Brasil.

Por sua vez, em Carajás, no Pará – Brasil-, muitas famílias foram expulsas, perderam suas casas e tenho parentes que morreram como resultado da construção da linha férrea construída pela empresa, também denunciado pelos terríveis salários e condições de trabalho sofrer seus empregados.

Os impactos sobre as atividades de mineração não estão confinadas às alegações dentro do Brasil. Na região de Tete, em Moçambique, uma aldeia foi expulsa de suas terras para que a empresa possa realizar a sua mineração de carvão. Em troca, a empresa construiu um acordo Cateme re no bairro onde as casas e os serviços públicos não atendem as condições básicas para o desenvolvimento da população.

Há, infelizmente, muitas outras empresas que devem estar presentes nesta lista, alguns, como a Samsung, Tepco, Barklays, Microsoft, Intel, Sony etc …

Como o artigo seria extremamente longa e triste, eu prometo para entregar em breve existirão as 10 melhores multinacionais? Responsável e comprometida, vai ser verdade?, Logo saberemos.

Fonte: http://canalcultura.org/2012/07/21/las-10-multinacionales-mas-peligrosas-del-mundo-globalizacion/

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *